A Agoro Carbon torna possível a participação de

agricultores e pecuaristas no mercado de carbono

O parceiro ideal de produtores, empresas e o meio ambiente

A Agoro Carbon estabelece parcerias com agricultores e pecuaristas através do suporte na implementação de práticas regenerativas, para gerar créditos de carbono de alta qualidade e certificados, o que agrega valor no mercado de carbono agrícola. Nossa equipe de agrônomos, zootecnistas e cientistas especializados apoia os produtores durante todo o ciclo do projeto, sempre com base científica.

Estabelecemos parceria com a mais respeitada certificadora de carbono do mercado para assegurar que cada crédito vendido foi medido, monitorado e verificado e o produtor seja beneficiado pelo sequestro de carbono do solo.
Assim que os créditos de carbono são aprovados, nos conectamos às empresas que pretendem cumprir suas metas climáticas através deste mercado.

Trabalhamos Para Que A Agricultura seja protagonista no sequestro de carbono!

Nosso Solo é a Solução

Por que toda essa atenção na captura de carbono no solo? Armazenar carbono no solo é uma das formas mais eficientes de reduzir as emissões de gases de efeito estufa para a atmosfera, além de promover a criação de sistemas agrícolas mais sustentáveis. Mais de um terço (38%) da superfície terrestre global é utilizada para a agricultura.

Produtores rurais estão na vanguarda do potencial de sequestro de carbono no solo e tem uma oportunidade única para reverter os efeitos das mudanças climáticas, enquanto promovem a saúde do solo.

A Agoro Carbon impulsiona a sustentabilidade no campo, baseada na ciência e em práticas agrícolas que promovem:

Menor Revolvimento do Solo

Maximização do desenvolvimento de raízes e cobertura do solo

Maior biodiversidade

A Agoro Carbon é uma aliança entre agricultores, pecuaristas, agrônomos

e empresas e acredita que quando os produtores são recompensados pelo

sequestro de carbono, todos se beneficiam.

A Agoro Carbon é uma aliança entre

agricultores, pecuaristas, agrônomos e

empresas e acredita que quando os

produtores são recompensados pelo

sequestro de carbono, todos se beneficiam.

Práticas agrícolas que melhoram a saúde do solo e diversificam a receita da propriedade

Biodiversidade

O plantio ou inclusão de espécies mais produtivas, em áreas onde a produção de forragem está em declínio, é uma alternativa na busca por uma maior produtividade, longevidade da pastagem e incremento de carbono no solo

Adubação Nitrogenada

Aplicação de fertilizantes nitrogenados, de fonte sintética ou orgânica, otimiza a produtividade da forrageira, dos animais e potencializa a adição de carbono ao solo.

Pastejo aprimorado

O ajuste na taxa de lotação da pastagem busca potencializar a produção da forrageira para os animais, garantir o potencial de rebrota e aumentar o potencial de acumular carbono no solo.

Integração Lavoura-Pecuária

A combinação entre agricultura e pecuária na mesma área pode aumentar a produtividade. Simultaneamente, estes sistemas de produção são bastante eficientes em adicionar carbono ao solo.

Carbono no solo como uma

fonte de renda

A Agoro Carbon oferece práticas agrícolas sustentáveis, adequadas a cada cenário, com o objetivo de promover a melhoria da saúde do solo e a possibilidade de acumular mais carbono ao longo do tempo.
Temos um time focado em auxiliar os produtores em todas as etapas do processo, até comercialização dos créditos de carbono gerados.

A Agoro Carbon está exclusivamente centrada no carbono.​

Apoiado pela Yara Internacional

A Agoro Carbon é uma empresa fundada pela Yara International. A única empresa global no setor da nutrição agrícola, primeiro membro da aliança e nossa sócia fundadora.

Com mais de um século de experiência agronômica, forte presença no campo, uma rede global e grandes participações de mercado em quatro continentes, a Yara é um pilar sólido e cheio de recursos para apoiar nossas ambições – e nos ajudar a concretizar nossa visão.

Três coisas diferenciam a Agoro Carbon: nosso programa centrado no produtor, nossa obsessão por qualidade e rigor, nosso profundo conhecimento em agronomia e o compromisso de longo prazo com os produtores.

Evelin

Krebsky